quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hoje escreveram-me num e-mail "deus dá mas tira".
Se acredito em Deus, ou aquele Deus que a maior parte das pessoas creem, não sei ou ainda não descobri.A mesma pessoa que falou nisto, há uns tempos disse-me noutros contextos "o meu deus". Acho que é isso. A necessidade de ter um Deus ou acreditar em algo ou alguma coisa superior. Às vezes parece que paira algo no meu ar que respiro, algo a que me possa agarrar, mas também por vezes, talvez por não ser palpável, parece que nada existe, ou fica tão escuro que é difícil distinguir do que realmente é ou quer parecer ser.
Hoje é dia de coincidências. Marcantes ou significativas, ainda não descobri também, mas alguma coisa é. Não há sinais. Ou então eu quero tanto vê-los que até parecem que existem, mas é apenas uma forma de me agarrar a alguma coisa. Talvez este seja um dos meus males, ter que ter sempre que me agarrar a alguma coisa ou alguém. Por vezes, estar solta, sem pensar antes de agir era bem melhor.

2 comentários:

mj disse...

E insisto... nada é por acaso. Não existem coincidências, mas sim evidências :P Espero um dia entenderes o que quero dizer com isto...

Tudo- mas mesmo tudo- pelo que passamos, é um processo absolutamente necessário!

See you**

mir disse...

[para mim] a questão é que na vida nunca temos a oportunidade de ver como seria se. O que acontece é definitivo. E portanto, coincidências ou evidências, tudo é facto, tudo é presente (que acaba de ser passado).