quinta-feira, 10 de março de 2011

CONTINUAMOS...




"Há limites para os sacrifícios que se podem pedir ao cidadão comum"
- Cavaco Silva.



Ora bem Sr. "Adorado":

Começar o dia (em dias indetermináveis de crise), com a oferta de um almoço para 50 jovens (ainda desconheço o critério para a escolha destes mesmos), e para mais uns quantos "gulosos" do (ao) poder, não me parece adequado quando vem discursar sobre as dificuldades que, nem todos temos, mas por que muitos passamos e nem sabemos quando o fim.

Em tempos de crise, em que tantas famílias tiveram de abdicar de uma refeição de jeito após um dia de trabalho, pois foram-lhes retirados abonos de família, estes açambarcadores almoçaram:

- Consommé de alho francês, seguido de cherne (que não custa propriamente 3€/Kl) com molho de alcaparras, acompanhado de um (uns quantos litros) Quinta da Bacalhôa 2009. Ainda tiveram direito, pois claro, a Fatias de Tomar com fruta laminada, e claro só porque é tradicional, Vinho do Porto Fonseca White!

Tradicional... mesmo tradicional, então e que tal cortar uns bidões ao meio, e assar umas febras e uns coiratos, acompanhado de garrafões de vinho da tasca, não?

Já para não falar, que depois da tomada de posse, os "gulosos" e mais uns quantos "lambões", ainda se juntaram para enterrar ainda mais o dinheiro dos contribuintes. Pois claro! Vamos todos jantar à conta dos coitadinhos, que trabalharam 9 ou 10 horas, onde passaram 2 horas em transportes públicos, almoçaram uma sandocha levada de casa, com pão do dia anterior, porque não têm tempo de ir à padaria da esquina pela matina, pois têm de tratar dos 3 filhos para ainda os levar à paragem do autocarro e seguir de metro para os seus postos de trabalho!

Nem quero saber a ementa do jantar, porque ontem até me safei com uma coxinha de frango e arroz. Mas a deles... certamente, não foi tão elaborada como a minha!

O Sr. "Adorado" ainda disse: Faço um apelo vibrante aos jovens de Portugal: ajudem o vosso país! Façam ouvir a vossa voz. Este é o vosso tempo!"



Pois então acho que o Sr. Cavaco estava a apoiar a Manif da Geração à Rasca, mas acho que ele ainda não se deu conta, que está no rol dos mais indesejados!

É O PAÍS QUE TEMOS QUERIDOS JOVENS À RASCA

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinto falta da tua escrita.